EM DESTAQUE

15 março, 2012

Vitória vence e continua na Copa do Brasil

Vitória vence São Domingos no Barradão e avança na Copa do Brasil (Eduardo Martins / AG. A TARDE)

Não foi de goleada, mas foi o suficiente para garantir a classificação. Nesta quarta-feira, 14, o Vitória bateu o São Domingos-SE pelo placar de 2 a 0, no Barradão, e garantiu a sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil 2012. Agora, o Leão encara o ABC.
Precisando vencer o adversário a qualquer custo, o rubro-negro abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Marquinhos, aos 28 minutos. Arthur Maia, em cobrança de falta, contou com uma falha bizarra do goleiro Ivan para fechar o placar, aos 35 do segundo tempo.
O jogo, no entanto, foi mais apertado do que se esperava. O São Domingos mostrou que, apesar de pouco conhecido, é um time bem treinado e chegou a assustar o Leão em alguns momentos. Na defesa, o time se comportava bem, anulando os atacantes rubro-negros.
Como o jogo de ida, em Itabaiana (SE), terminou empatado em 0 a 0, o triunfo por 2 a 0 nesta quarta garantiu o Vitória na segunda fase da Copa do Brasil 2012. O adversário será o ABC, que venceu o Trem-AP por 5 a 0 na primeira fase.
No próximo domingo, 18, o Vitória tem um teste difícil pelo Campeonato Baiano: o rubro-negro encara o clássico com o Bahia, no Barradão, às 16h, pela 15ª rodada do estadual. O arquirrival não jogou nesta semana, já que conseguiu a classificação antecipada para segunda fase da Copa do Brasil quando venceu o Auto Esporte-PB por 3 a 0 na quarta-feira, 7.
Primeiro tempo – Por conta do 0 a 0 na semana passada, o Vitória precisava vencer o São Domingos de qualquer forma nesta quarta-feira. Cientes disso, os jogadores rubro-negros partiram para cima do adversário desde os primeiros minutos. Aos 4, Marquinhos disparou no ataque e chutou por cima do gol. Aos 6, Geovanni fez bela jogada individual, entrou na área, mas chutou fraco para a defesa de Ivan.
O Leão era só pressão sobre o time sergipano, mas errava muito o último passe, o que dificultava a vida dos seus atacantes. Aos 18, o rubro-negro fez quase tudo certo: Neto Baiano recebeu sozinho no contra ataque e ficou de cara com o goleiro Ivan, mas chutou para fora, perdendo um gol claríssimo.
Apenas cinco minutos depois, outra chance clara para o Vitória: após um bate-rebate na área do Coelho do Sertão, Marquinhos puxou a bola para a perna esquerda, tirou do goleiro Ivan e mandou uma bomba; Eri, em cima da linha, salvou com a cabeça.
Aos 27, porém, não deu para o goleirão sergipano e nem para seus zagueiros. Eram 27 minutos quando Marquinhos recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, sem chances para a defesa. Após muita pressão, finalmente o Vitória abria o placar: 1 a 0!
Com o resultado a seu favor, o Leão resolveu descansar um pouco nos minutos finais, deixando de atacar. Graças a isso, o primeiro tempo terminou com um leve crescimento do São Domingos, mas nada assustador.
Segundo tempo – O rubro-negro não voltou do intervalo com a mesma intensidade do primeiro tempo, e o São Domingos sentiu que era o momento de crescer. Apesar de um chute perigoso de Marquinhos aos 9 minutos, que Ivan defendeu, o time sergipano foi quem dominou a posse da bola nos quinze minutos iniciais da etapa complementar.
A partir dos 20 minutos do segundo tempo, Toninho Cerezo começou a poupar seus principais jogadores para o Ba-Vi de domingo. O primeiro a sair de campo foi o franzino Marquinhos, que deu lugar à estreia de Índio na temporada. O Vitória, já sem tanta vontade, só assustou aos 28, quando uma cabeçada de Uelliton após cobrança de falta raspou o travessão do São Domingos.
Pouco depois, Cerezo poupou outro jogador: Geovanni deixou o campo para a entrada de Arthur Maia. Aos 36, o garoto fez a sua estrela brilhar. Em cobrança de falta, ele mandou a bola para a área do Coelho do Sertão; o goleiro Ivan, que estava tão bem na partida, falhou feio no lance e, invés de agarrar a bola, mandou contra a própria meta. Assim, nasceu o 2 a 0 do Leão.
No finalzinho, ainda deu tempo para Índio brilhar. Aos 41, o “cacique” rubro-negro recebeu na esquerda, trouxe para o meio e arriscou, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, ele carregou a bola para o fundo e cruzou buscando Neto Baiano, que por muito pouco não alcançou. Fim de jogo, e o Leão está garantido na segunda fase da Copa do Brasil.
Vitória 2 x 0 São Domingos-SE – Jogo de volta da 1ª fase da Copa do Brasil 2012.

Local:  Estádio do Barradão, em Salvador (BA).
Público: 7.165 pagantes.
Renda: R$ 74.660.

Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE).
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e José do Nascimento Júnior (DF).

Gols: Marquinhos (aos 28 minutos do primeiro tempo) e Arthur Maia (aos 35 do segundo tempo) para o Vitória.

Cartões amarelos: Uelliton (Vitória); Romão (São Domingos).

Vitória: Renan; Nino Paraíba (Léo), Victor Ramos, Gabriel e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni (Arthur Maia); Marquinhos (Índio) e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.

São Domingos:  Ivan; Jaedson, Romão, Eri e Júnior (Júnior Terra); Cláudio Baiano, Marquinhos (Cezinha), Clovis e David; Nivaldo e Robinho (Fabinho Recife). Técnico: Nadélio Rocha.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More