EM DESTAQUE

06 fevereiro, 2012

Conflito em Salvador - Invasão do Exercito à Assembléia Legislativa

Soldado do exército cerca a Assembleia Legislativa da Bahia.

Neste momento as tropas do Exercito e da Força Nacional estão invadindo a Assembléia Legislativa em cumprimento a 11 mandados de prisão contra PMs grevistas, entre eles, o líder do movimento, Marcos Prisco além da  desocupação pelos grevistas. O presidente da Assembléia Legislativa Marcelo Nilo solicitou providências para a desocupação do órgão o mais rápido possível. "Os trabalhos legislativos precisam voltar à normalidade. A Assembléia não pode ser usada como abrigo para foragidos da Justiça", disse Nilo.  

Dois tanques do Exército chegaram ao antigo quartel, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), pouco antes das 18h e deverá ajudar na operação.

O Comando da 6ª Região Militar, que representa o Exército Brasileiro na Bahia, disponibilizou um número telefônico para receber denúncias e outras informações por parte da população. O contato é (71) 3320-1972.

Dirigente da associação de PMs é preso
Um soldado da PM e dirigente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (Aspra) foi preso na madrugada de domingo, segundo o governo do estado, e encaminhado a sede da Polícia do Exército, na Avenida Paralela.
Militares em greve, acampados na Assembleia Legislativa, prestam continência ao Pavilhão Nacional. (Foto: LÚCIO TÁVORA/AGÊNCIA A TARDE/AE)O PM é lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA). Segundo o governo, ele é suspeito de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público, referente à retenção das viaturas.
A prisão dele é a primeira cumprida dos 12 mandados de prisão expedidos pela Justiça da Bahia contra integrantes do movimento grevista.


1 comentários:

niguem merece nadinha do que esta acontecendo

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More