EM DESTAQUE

22 março, 2012

Imagens mostram ação de suspeitos em assalto no interior da Bahia


O circuito interno de uma joalheria da cidade de Catu, a cerca de 70 km de Salvador, registrou a ação de dois assaltantes na terça-feira (20). Eles levaram dinheiro e mercadorias.
As imagens mostram que o dono da loja e duas funcionárias estão sentados quando o primeiro assaltante chega com uma mochila nas costas e distrai uma das funcionárias. Em seguida, aparece um outro homem, de boné vermelho. O suspeito tira um revólver da cintura e anuncia o assalto.
O homem de mochila vai para o andar de cima da loja com o gerente e uma das funcionárias, enquanto o outro revira gavetas à procura de dinheiro. Depois, o mesmo suspeito pega a mochila e manda uma das funcionárias colocar várias peças da vitrine. O homem que estava no andar de cima da loja pega a mochila e sai. Depois, o segundo suspeito também deixa a loja.
A ação durou cinco minutos. Assim que os suspeitos saíram o local, o dono da loja e as funcionárias desceram e fecharam as portas da joalheria. A joalheria, que fica no centro de Catu, já havia sido assaltada em janeiro. O dono do estabelecimento, Vanivaldo Santana, disse ao G1 nesta quarta-feira (21) que não vai mais reabrir a loja por causa dos prejuízos com assaltos no local.

O
 G1 entrou em contato com a delegacia da cidade e foi informado que agentes da unidade policial estão em diligência para capturar os suspeitos do assalto a joalheria. Sobre o arrombamento ocorrido no estabelecimento em janeiro, o G1 foi infomado que apenas policiais do Serviço de Investigação podem falar sobre o ocorrido. O expediente no setor, nesta quarta-feira, já foi encerrado."Em dois meses tive um prejuízo de mais de meio milhão de reais. Até hoje ninguém foi preso pelo arrombamento feito em janeiro aqui. Não tenho condições financeiras de reabrir a loja e também temo minha própria vida. Aqui [em Catu] não temos segurança nenhuma, os comerciantes andam apavorados", afirma.
 Itabuna
Outro assalto aconteceu em Itabuna, no sul do estado. A ação também foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento que foi alvo da ação de dois adolescentes. As imagens são do circuito de TV da ótica. A câmera que fica do lado de fora da loja registrou que os dois garotos suspeitos chegaram no local de bicicleta.
As imagens mostram que um deles entra na loja, enquanto o outro fica em frente, conversando com o segurança particular. Após ser atendido pela gerente da ótica, o garoto mais novo saca um revólver e anuncia o assalto. Funcionários da loja disseram que depois de ser informado que não havia dinheiro na ótica, o adolescente quebrou uma das vitrines e roubou cerca de 35 relógios, além de um celular que estava em cima do balcão.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More