EM DESTAQUE

08 março, 2012

Determinação para fechar bares até 22h causa polêmica em São Pedro


Começou a valer nesta quarta-feira (7), em São Pedro, interior de São Paulo, um decreto que proíbe o funcionamento de bares e estabelecimentos que vendem bebida alcoólica após as 22h. A justificativa do Executivo é o aumento da segurança na cidade, mas a medida gerou muitas reclamações.
“A gente trabalha até às 21h. E depois, quando vai sair para se divertir, encontra o comércio fechado?”, questionou o serralheiro Vanderlei Santo André. Os donos dos bares concordam. “Como eu posso fechar o bar às 22h30? E esse povo todo aqui, como é que eu vou por pra fora? Não tem condição e o prejuízo é certo”, falou irritado o comerciante Antonio Carlos Bertato.
De acordo com o decreto, aqueles que insistirem em manter seus estabelecimentos abertos, podem ter a licença de funcionamento cassada definitivamente. Entretanto, no primeiro dia da nova lei bares, restaurantes e lanchonetes funcionaram normalmente após o horário estipulado, sem nenhuma fiscalização.
“Essas fiscalizações serão feitas em datas não determinadas. Mas, a partir de hoje, conforme o decreto, o comerciante tem até 30 dias para adequar suas atividades. O primeiro passo da proposta é educar e conscientizar o comerciante”, justificou o secretário de segurança do município, Carlos Augusto D’Amico.
O secretário lembra que a lei prevê a liberação de licenças especiais para os bares funcionarem além do horário nos finais de semana e feriados. Mas para os comerciantes, o fechamento dos bares não soluciona o problema da violência. “Para resolver o que acontece na cidade, precisa mais é de polícia na rua e de fiscalização, porque só assim as ações criminosas serão inibidas”, finalizou Bertato.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More