EM DESTAQUE

06 março, 2012

Principal suspeita de matar criança no Lapão confessa crime, diz polícia

A mulher autuada em flagrante suspeita de matar uma criança de oito anos no povoado de Rondagem, pertencente à cidade de Lapão, confessou a autoria do crime na noite de segunda-feira (5), de acordo com a Polícia Civil local.
"Ela já era a principal suspeita pelo fato da menina ter desaparecido na residência dela. Ou seja, a última vez que se viu a criança foi na casa dela. Havia também contradição entre as declarações dela e de uma filha da própria acusada, uma menor de nove anos", afirma o delegado da cidade Henrique Morais. (Veja entrevista na íntegra no vídeo acima).
A mulher estava presa desde domingo (4) e é a dona da casa onde a garota foi encontrada morta dentro da fossa no quintal. Por conta da comoção do caso na cidade e do risco de linchamento, a suspeita foi tranferida para Salvador. A vítima é filha de um vereador e prima do prefeito da cidade, Hermenilson Carvalho.
De acordo com o prefeito, a mulher dava apoio moral para a família durante as buscas e não tinha confessado a autoria do crime até o final da tarde de segunda-feira. A garota morta era a filha caçula do casal, que tem mais dois filhos adolescentes, sendo um garoto de 15 anos e outra jovem de 18 anos.
 
De acordo com o delegado, a prisão preventiva já foi solicitada à Justiça e a mulher deve ser enquadrada no crime de homicídio qualificado. "Ela está acusando um suposto casal, que teria praticado o homicídio, e ela teria ajudado por receio. Mas ninguém viu esse casal e ela também não sabe dizer o nome", comenta o investigador. O real motivo do crime não foi informado.
Henrique Morais afirma ainda que a garota, que estava desaparecida desde o dia 2 de março, foi morta por sufocamento. "O corpo da criança se encontrava em uma fossa no quintal da residência da acusada, infelizmente, com um saco no pescoço. Ou seja, ela morreu sufocada", relata. De acordo com a família da menina, ela saiu da escola onde estudava, no povoado de Rodagem, e foi para a casa da vizinha. Desde então, não foi mais vista.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More