EM DESTAQUE

05 março, 2012

Carmen Gandarela vence eleição suplementar em Madre de Deus

Petista vence eleição em Madre de Deus (Reprodução/TV Bahia)

Carmen Gandarela (PT-BA) é a nova prefeita da cidade de Madre de Deus, a 60 km de Salvador. Ela recebeu 65% dos votos na eleição suplementar realizada no domingo (4). O pleito ocorreu um anos depois de cassados os mandatos de Eranita de Brito Oliveira, então prefeita, e de seu vice Edmundo Antunes Pitangueira. Eles foram condenados por prática de abuso de poder econômico e político nas últimas eleições, segundo o TRE-BA. Desde então, os vereadores Jeferson Andrade (PR-BA) e Daílton Filho (DEM-BA) se revezaram no cargo de prefeito interino.
O único concorrente de Carmem Gandarela, Janatan Santos da Silva (PC do B), obteve 34% dos votos válidos. Assume a vice-prefeitura Adailton Cosme dos Santos, que integrou com Gandarela a coligação "Para Continuar Crescendo".
A assessoria de imprensa de Carmem, que divulgou o resultado do pleito, afirma que a diferença de votos entre os dois candidatos foi de 3.137. Ao total, foram contabilizados 10.331 votos válidos.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA), Madre de Deus possui 12.591 eleitores, que tiveram à disposição 35 sessões, com 136 mesários e 39 urnas ao total. A apuração foi conduzida pela juíza eleitoral Márcia Cristie Leite Melgaço, que teve auxílio do promotor eleitoral Marcelo Miranda Braga. Quem não pôde votar deve justificar ausência em até 90 dias nos cartórios da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More