EM DESTAQUE

05 outubro, 2011

Treinador mantém mistério sobre escalação do Bahia


Brincalhão, Joel Santana despista perguntas sobre as mudanças no Bahia para encarar Botafogo
Com ar tranquilo e, como sempre, brincalhão, o treinador do Bahia, Joel Santana, deu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 4. O comandante tricolor confirmou que tem algumas dúvidas em mente para a próxima partida, contra o Botafogo, no sábado, 8, em São Januário.
Mas nada de preocupação para Joel: sua principal dúvida é, na verdade, positiva. Com seus dois atacantes, Souza e Júnior, vivendo grande fase, o treinador terá muito trabalho para escolher qual dos dois enfrenta o Botafogo.
Perguntando como anda sua cabeça acerca disso, o comandante responde, bem humorado. “Maravilhosamente bem, porque estou com os dois artilheiros vivendo um bom momento. Então vou só esperar e escolher um dos dois e ver o que vai acontecer. Se o que eu escolher fizer os gols, então está tudo certo... Se não fizer, aí vai ter aquela cobrança 'por que tu não botou o outro?'. Mas agora é só esperar para ver qual vai entrar”, disse.
Pressionado pelos jornalistas sobre qual dos dois seria o titular, Joel revelou ter sim uma preferência. “Tenho sim. Só que é segredo de estado [risos]”, gracejou.
Querendo despistar os jornalistas, Joel continuou: “O problema não é esse [a escolha entre Júnior e Souza], o problema é que eu ainda estou escolhendo quem vai na vaga do Fabinho, estamos esperando melhora do Carlos Alberto, do Jones... Isso que estamos esperando, o resto é mais ou menos aquilo que esperamos, que já sabemos”.
Perguntado se os dois centroavantes poderiam jogar juntos no Bahia, Joel surpreendeu. “No futebol não tem nada descartado. O bom do futebol é isso. Eu ganhei muitos jogos no Flamengo com Souza e Obina. Em vários jogos difíceis, entraram os dois e resolveram o jogo. Em futebol tudo pode acontecer”, afirmou.
Mudando de dúvida na escalação, Joel foi questionado sobre quem substituirá Fabinho, suspenso. Novamente, o técnico despista. “Quinta-feira eu respondo, tenham um pouquinho de paciência. Hoje eu comecei com uma coisa, fiz outra e melhorou um pouco. Vamos ver amanhã [quarta-feira] como os dois se apresentam”, disse.
Para a surpresa de todos, o comandante tricolor revelou que prepara uma surpresa para a partida. “Ainda tenho um coelhinho na cartola que a gente pode usar. Depende do decorrer dos treinamentos, se ele pode ter condições ou não, mas vamos esperar”, afirmou. Percebendo a agitação dos presentes, ele completou: “Não, não é três zagueiros”.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More