EM DESTAQUE

29 outubro, 2011

Será que Vitória vai ficar de Boa hoje?


fotoO Vitória tem reais possibilidades de classificação no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde que encarne mais uma vez o time com “espírito de guerreiro” para vencer cinco dos seis jogos que tem a disputar, começando por hoje à tarde, contra o Boa Esporte, na cidade de Varginha, interior de Minas Gerais, para se manter nos trilhos e continuar firme no caminho de volta à 1ª Divisão do Brasileiro em 2012. 

Com uma temporada aparentemente inferior da passada, onde o Vitória obteve 100% de aproveitamento, jogando em seus domínios, pela Copa do Brasil, chegando a bater o Santos de Neymar e Ganso, posteriormente campeão, o Vitória terá de entrar em campo nas partidas restantes da Série B, em clima de decisão. O time, atualmente com 47 pontos, segue com 18,6% de chances de subir à Série A, e não pode sofrer mais nenhuma derrota para continuar na briga. 
Apesar do momento dramático em que o clube está passando, o rubro-negro voltou a mostrar a garra e a determinação dentro de campo, que o configurou como “time surpresa” e candidato ao título da Copa do Brasil, na primeira metade do ano passado. Na última partida, o time baiano, ao derrotar o Náutico de virada, mostrou relampejos do “espírito de guerreiro”, que o torcedor tanto sente falta. 
Contudo, buscando reencontrar a boa fase, o Vitória pega o Boa Esporte no jogo de hoje, mas ainda terá que “pelejar” contra as equipes de Salgueiro, Criciúma e São Caetano, no Estádio do Barradão, e Americana e ASA de Arapiraca, jogando na casa do adversário. Para superar os próximos adversários, o time baiano vai precisar passar por cima de qualquer fragilidade que possa estar prejudicando-o. 
Embora precisando fazer a sua parte diante do Boa Esporte, o Vitória também terá que secar o Bragantino – adversário do Icasa na rodada – e torcer para um empate entre Náutico e Sport, no Aflitos, para melhorar na tabela de classificação. Caso consiga o triunfo e a combinação dos resultados, o Vitória pode encerrar a 33ª rodada até na quinta posição. 

Para comentar, analisar a reação do Vitória, tem que se referir à boa fase que atravessa Geovanni, jogador decisivo no esquema tático do técnico Benazzi. Aos 31 anos, mas com fôlego de garoto, o meia é um dos jogadores mais experientes do time e sabe da sua responsabilidade de um dos líderes do time que briga pelo acesso à Série A de 2012. 
“Temos pela frente nossa oportunidade contra o Boa e precisamos fazer um bom jogo para ficarmos ainda mais perto da briga pelo G-4”, ressaltou Geovanni.
Vágner Benazzi e o grupo de jogadores do Vitória realizaram a última atividade antes da partida contra o Boa Esporte, em Varginha, ontem pela manhã na Cidade do Galo, CT do Atlético Mineiro. 
Um treino específico voltado para ajustar o posicionamento do sistema defensivo e anular o perigo das bolas altas na área rubro-negra. Nos últimos três jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro a defesa do Vitória sofreu sete, dos 42 sofridos até agora ao longo da competição.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More