EM DESTAQUE

19 outubro, 2011

Benazzi coloca a culpa da derrota nos erros individuais


vagner benazzi tecnico do vitoria (Foto: Reprodução/TV Bahia)
O técnico Vagner Benazzi colocou a culpa daderrota do Vitória para a Portuguesa, na noite desta terça-feira, nos erros individuais. O treinador criticou as falhas da zaga, algo que ele já havia alertado anteriormente, e lamentou os gols perdidos pelo ataque da equipe, principalmente no segundo tempo.
- Nós saímos na frente e bobeamos. O segundo gol foi uma bobeira total. Nós tomamos dois gols por falhas individuais.
Além das críticas ao sistema defensivo, sendo que o zagueiro Jean disse assumir sua parcela de culpa, Benazzi reclamou também dos gols perdidos por Neto Baiano e Fábio Santos.
- Nós criamos para ganhar o jogo. Foi isso o que eu vi em campo. Mas a vontade é tanta de fazer o gol que, às vezes, não acontece – lamentou.
Apesar de reconhecer os erros da equipe durante os 90 minutos, o técnico do Vitória elogiou o comportamento da equipe dentro de campo.
- Eu não posso falar que a minha equipe não lutou, não foi determinada e dentro de campo não sofreu. Foi um jogo disputado.

A noite parecia conspirar à favor do Vitória no Canindé. A Portuguesa, em ritmo lento, encontrou dificuldades para driblar a forte marcação rubro-negra. O time baiano ocupava bem os espaços e golpeava o adversário em contra-ataques. Logo aos 13 minutos, Gilberto recebeu lançamento na área e fez o primeiro gol do jogo.
Mas a Portuguesa acordou e aproveitou o cochilo da defesa do Leão para virar. Henrique recebeu passe de Marcelo Cordeiro e, livre, teve apenas o trabalho de encostar para o fundo das redes de Douglas. A virada saiu em outro vacilo da zaga baiana: o zagueiro Leandro aproveitou cruzamento de Marco Antônio, subiu livre e cabeceou para fazer 2 a 1.
No segundo tempo, Júnior Timbó, cria da base rubro-negra, fez grande jogada pela direita e serviu Edno, que rematou com força para a meta do arqueiro do Leão e decretou a derrota rubro-negra. Maurício ainda diminuiu a diferença, no final do jogo, de cabeça, mas já era tarde demais. Benazzi fez mudanças e tentou deixar o time mais ofensivo, mas não conseguiu esconder a desorganização da sua equipe.
Pela 32ª Rodada, às 16h20 do próximo sábado, 22, o Vitória receberá o Náutico, no Barradão, enquanto a Portuguesa irá até o Estádio Décio Vitta, no interior de São Paulo, para enfrentar o Americana.
Primeira etapa - O início do primeiro tempo no Canindé não teve grandes emoções. As duas equipes começaram a partida desatentas, sem velocidade e sem inspiração. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 11 minutos, quando Nino Paraíba lançou Fábio Santos na grande área, que chutou forte, de direita, para a boa defesa do goleiro Weverton.
Aos 13, Edno, de cabeça, desviou chute cruzado pela direita, mas mandou a bola por cima, muito longe da meta de Douglas. No contra-ataque, Preto acertou um belo lançamento para Gilberto, que dominou e, de direita, mandou no contrapé do arqueiro da Lusa: 1 a 0 para o Leão.
A Portuguesa demorou a reagir. O Vitória marcava bem, diminuía os espaços e, diferentemente da postura que assumira em outras partidas fora de casa, não recuou totalmente. Aos 17, Fernandinho tentou ampliar, de fora da área, mas o chute saiu fraco e Weverton segurou.
Sete minutos depois, em boa jogada da Lusa, Marcelo Cordeiro recebeu passe na grande área e rolou para Henrique, que apareceu livre de marcação por trás da defesa rubro-negra, e teve somente o trabalho de encostar. 1 a 1.
O jogo esfriou. A Portuguesa foi quem melhor buscou o segundo gol, apesar de fazê-lo com lentidão e de ter encontrado dificuldades para driblar a retranca rubro-negra. A Lusa somente virou aos 37, após cruzamento de Marco Antônio. A zaga do Vitória só assistiu a bola viajar pela área e encontrar a cabeça do zagueiro Leandro. 2 a 1 para o time da casa.
Segundo tempo - Vágner Benazzi não mexeu de imediato. Do outro lado, Jorginho tirou Leandro Silva, que já tinha um cartão amarelo, e colocou o zagueiro Renato. O jogo melhorou. Aos dois minutos, em sequência na área do Vitória, a Lusa quase amplia, mas Edno, livre de marcação, pegou mal na bola e ela passou por cima da meta.
Aos 5, Zé Luís recebeu passe de Fábio Santos e chutou rasteiro. Para fora. Aos 12, Ivo aproveitou rebote da defesa rubro-negra e rematou forte. A bola passou perto da trave de Douglas, mas foi para fora. Aos 14, Xuxa entrou em lugar de Zé Luís. Um minuto após a sua entrada, o meia quase empata, mas, de perna direita, mandou no travessão de Weverton e a zaga da Lusa afastou.
Aos 24, Xuxa, de novo, rematou forte para a meta de Weverton, mas o goleiro da Lusa mandou para escanteio. Em lugar de Preto e de Fernandinho, Benazzi colocou Neto Baiano e Felipe, respectivamente. O treinador tentou colocar o Vitória para cima da Lusa, mas o time, então com quatro meias de armação em campo, desorganizado, sofreu um apagão.
Aos 39, Edno recebeu passe de Júnior Timbó e mandou no ângulo de Douglas, que nem se mexeu. 3 a 1. Após boa jogada de Felipe, que obrigou Weverton a mandar a bola para escanteio, o Vitória ainda diminuiu. O gol saiu aos 43 minutos, quando Geovanni cruzou na área e Maurício desviou de cabeça: 3 a 2 para a Lusa.
Portuguesa 3x2 Vitória - 31ª Rodada da Série B 2011.
Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP).
Árbitro: Suelson França Medeiros (CBF/RN).
Assistentes: Eduardo Lincoln Neves (CBF/RN) e Flávio Gomes Barroca (CBF/RN).
Gols: Henrique, Leandro e Edno (Portuguesa, aos 24 e aos 37 do primeiro tempo, e aos 39 do segundo, respectivamente). Gilberto e Maurício (Vitória, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 43 do segundo, respectivamente).
Cartões amarelos: Henrique e Boquita (Portugesa); Nino Paraíba, Jean e Maurício (Vitória).
Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva (Renato), Rogério e Marcelo Cordeiro; Boquita, Guilherme, Ivo (Rai) e Marco Antônio; Henrique (Júnior Timbó) e Edno. Técnico: Jorginho.

Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Maurício, Jean e Fernandinho (Felipe); Neto Coruja, Zé Luís (Xuxa), Preto (Neto Baiano), Gilberto e Geovanni; Fábio Santos. Técnico: Vágner Benazzi.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More