EM DESTAQUE

13 outubro, 2011

Incêndio deixa área de 1.092 hectares devastada

As equipes que lutaram contras os focos de incêndio na Serra da Bandeira comemoraram nesta quarta-feira (12) o fim do sinistro, que deixou um rastro de destruição. Durante cerca de 48 horas uma área estimada em 1.092 hectares de cerrado nativo, nos arredores de Barreiras, a 858 km de Salvador, foi devastada.

Segundo o comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Lençóis, coronel Miguel Filho, que comandou a operação, cerca de 60 pessoas – entre brigadistas locais e de São Desidério, além de bombeiros das cidades de Jequié e Feira de Santana – revezaram-se no combate. 

Ele afirmou que após um prazo de 48 horas, em que a área será monitorada para controle, não ocorrendo mais incidência, será declarado extinto o perigo de recomeçar o fogo. “A equipe do Inema (Instituto Estadual do Meio Ambiente) está tentando localizar os responsáveis que desencadearam esta situação, considerando os danosambientais e os recursos que foram investidos no combate. As mãos criminosas devem ser punidas”, destacou.

Apesar da fumaça que mudou a paisagem na região durante os últimos dias, a baixa visibilidade não atrapalhou os voos entre Barreiras-Salvador-Brasília, de acordo com funcionários das empresas que atuam na rota.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More