EM DESTAQUE

14 outubro, 2011

Apesar de tabu de 26 anos, Bahia diz que não tem medo do Coritiba

Apesar de tabu de 26 anos, Bahia diz que não tem medo do Coritiba (Felipe Oliveira/Site Oficial)`

O último triunfo do Bahia sobre o Coritiba no Campeonato Brasileiro aconteceu em 1985. No dia 17 de março daquele ano, Leandro e Celso fizeram os gols da vitória tricolor no Couto Pereira. Lela descontou para o time paranaense. De lá para cá, o Coxa venceu cinco partidas. Seis terminaram em empate, incluindo o confronto do primeiro turno da Série A deste ano.
Apesar do tabu de 26 anos, os jogadores do Bahia dizem não se intimidar diante do jejum de vitórias. O goleiro Marcelo Lomba nem titubeia ao comentar as estatísticas:
- Medo, jamais. Nós já ganhamos do Fluminense no Engenhão, do Atlético-PR na Arena da Baixada, do Flamengo... O Bahia vem evoluindo bastante nos últimos jogos e tem conseguido resultados expressivos. Temos feito jogo duro contra qualquer equipe. Nosso time sabe se portar e é respeitado – afirmou o jogador.
Apesar de toda a confiança demonstrada, o goleiro destaca que será difícil bater o Coxa em seus domínios.
- Talvez jogar contra o Coritiba lá seja uma das partidas mais difíceis do ano. É um dos clubes que mais aproveitam seu mando de campo. Vai ser um jogo duríssimo – alerta.
Para Danny Morais, o histórico do confronto não muda a forma de encará-lo.

- Ficamos sabendo desses números agora. Não faz muita diferença. Vamos encarar o jogo da mesma maneira, como se tivéssemos vencido a partida do primeiro turno. A dificuldade é parecida com a que temos em outros jogos. O Coritiba tem uma característica especial, que é a velocidade dos três jogadores de linha de meio-campo ofensiva, junto com o centroavante (Tcheco, Rafinha, Marcos Aurélio e Bill). Temos que estar atentos a todos os detalhes – avaliou o zagueiro.
Danny Morais deve substituir, no próximo domingo, o capitão Titi, que levou o terceiro amarelo na última partida e vai cumprir suspensão. Para Lomba, o capitão é um desfalque importante, mas o substituto está à altura do titular.
- Titi é o capitão do time, um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro. Mas aqui temos grandes zagueiros. Estou tranquilo, porque sei que quem vai substitui-lo é uma grande pessoa, um jogador que já atuou em grandes times e vem passando toda a confiança. Apesar do Titi ser o capitão e estar passando por uma grande fase, o Danny vem substituindo bem. A gente tem um entrosamento bom, dentro e fora de campo – disse o goleiro.
Coritiba e Bahia se enfrentam às 18h do próximo domingo (horário de Brasília), pela 30ª rodada da Série A.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More