EM DESTAQUE

12 julho, 2012

Maior feira pop abre hoje ao público

Maior feira de cultura pop abre hoje ao público (AP/Denis Poroy/Invision)

Idade Média ou futuro apocalíptico? Vampiros ou zumbis? Embates desse tipo só são possíveis na Comic-Con, maior evento de cultura pop do mundo que se abre para o público nesta quinta-feira (12) em San Diego, Califórnia. São esperadas cerca de 140 mil pessoas (a maioria fantasiada) para os quatro dias da feira anual, tradicionalmente conhecida por dar aos fãs e à imprensa um aperitivo dos “futuros maiores lançamentos da TV, cinema, games e quadrinhos”.
Imagem de 2011 do Centro de Convenções de San Diego, na Califórnia, onde acontece a Comic-Con; fã morreu atropelada no local quando se encaminhava para a fila de uma conferência sobre a saga 'Crepúsculo' (Foto: Denis Poroy/AP)Imagem do Centro de Convenções de San Diego, na Califórnia, onde acontece a Comic-Con (Foto: Denis Poroy/AP)
São centenas de atrações espalhadas por quase 24 mil m² do centro de exposições, que também reúne concursos, palestras e workshops. Mesmo assim, é fácil destacar a atração mais grandiosa deste ano, que homenageia o centenário do Tarzan: a exibição das primeiras cenas de “O hobbit: uma jornada inesperada”, prelúdio da trilogia “O senhor dos anéis”.
Após diversos contratempos na produção (que incluíram greves, explosões e até úlcera do cineasta), o diretor Peter Jackson anunciou na semana passada que finalmente terminou as gravações do longa, que se passa 60 anos antes do capítulo inaugural da franquia.
Aqui, a aventura é centralizada em Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e Gandalf (Ian McKellen), que ao lado de 13 anões liderados pelo guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho buscarão recuperar o Reino dos Anões de Erebor do dragão Smaug. A nova adaptação do universo de J.R.R. Tolkien foi dividida em duas partes: a primeira estreia em 14 de dezembro de 2012, enquanto a segunda entra em cartaz em 13 de dezembro de 2013.
Ainda no mundo da fantasia, outro concorrido painel será o dedicado à saga "Crepúsculo", que abrirá na tarde desta quinta o saguão H, sala para 7 mil pessoas do San Diego Convention Center. Robert Pattinson e Kristen Stewart irão mostrar trechos da segunda e última parte de “Amanhecer” e conversarão com os fãs pela última vez como o casal Edward e Bella.
'
Outros fortes blockbusters que serão lançados na Comic-Con 2012 são “Django livre”, faroeste de Quentin Tarantino com Leonardo DiCaprio, “Homem de ferro 3”, “Pacific Rim” (de Guillermo Del Toro), “Os mercenários 2” (com Stallone, Schwarzenegger e Van Damme reunidos), a ficção científica “Looper”, oremake de “O vingador do futuro” e “Superman: homem de aço”, que terá suas primeiras imagens reveladas.
Vale uma menção especial para “Elysium”, segundo trabalho autoral de Neill Blomkamp (“Distrito 9”). O filme, cuja sinopse até agora não foi revelada, tem Matt Damon, Jodie Foster e Wagner Moura no elenco. Fazendo sua estreia em Hollywood, o brasileiro não deve estar em San Diego, porém.

Robocop vem aí?
José Padilha, que dirige a refilmagem de “Robocop”, também não. No último final de semana, foram divulgadas na internet o site da OmniCorp (empresa fictícia dos filmes originais), assim como a primeiras imagem do novo ED-209, a engenhoca de matar mais impressionante da série.

Não há nada oficial sobre “Robocop” no cronograma da Comic-Co 2012, mas não será surpresa se o estúdio MGM adiantar algum valioso detalhe extra do filme.
Imagem da animação 'Frankenweenie', de Tim Burton (Foto: Divulgação/Disney)Imagem da animação 'Frankenweenie', de Tim Burton (Foto: Divulgação/Disney)





A Walt Disney também promete centralizar as atenções com três lançamentos nesta quinta. “Frankenweenie 3D”, baseado no curta em stop-motion de mesmo nome de Tim Burton, será apresentado pelo próprio diretor. Já Sam Raimi (da recente trilogia de “Homem Aranha”) irá revelar um pouco de “Oz: mágico e magnífico”, aguardado filme que é um prelúdio de “O mundo mágico de Oz” e traz Mila Kunis e Michelle Williams no elenco.
Sem a grife desse últimos dois, mas com uma sinopse bem mais divertida, “Detona Ralph” desponta rápido para virar a animação queridinha desta Comic-Con: com um apelo nerd bem forte, o desenho conta a história de um vilão dos videoagames que deseja ser herói.

Loucos por séries
Para os aficionados por seriados, a Comic-Con também traz nesta edição diversos lançamentos que chegarão aos lares americanos e brasileiros pelos próximos meses. Os estúdios Warner promoveram nesta quarta (11), durante a abertura para a imprensa e convidados, a exibição de suas principais apostas para a próxima temporada: “666 park avenue” (thriller em Nova York com Terry O’Quinn, de “Lost”, e Vanessa Williams), “Arrow” (um novo drama de super-herói), “Cult” (suspense adolescente), “Revolution” (produção de J.J. Abrams e John Favreau com a temática de mundo pós-apocalipse) e “The following”, programa policial estrelado por Kevin Bacon focado na relação entre um agente do FBI e um assassino em série.
Kevin Bacon e James Purefoy estrelam nova série do criador de 'Pânico' e 'Vampire Diaries' (Foto: Divulgação)Kevin Bacon e James Purefoy estrelam nova série do criador de 'Pânico' e 'Vampire Diaries' (Foto: Divulgação)
Também serão exibidos os primeiros episódios de “Beauty and the beast”, versão moderna do conto de fadas (com a ex-“Smalville” Kristin Kreuk no elenco), e “Elementary”, mais uma tentativa de adaptação dos contos de Sir. Arthur Conan Doyle. A série já surpreende pela inusitada opção de escolher uma mulher para interpretar Watson: ninguém menos que a pantera Lucy Liu.

Mas nem só de novidades vive a Comic-Con. Estão confirmados ainda painéis de seriados na ativa há um bom tempo, como "The big bang theory", "Game of thrones", "True blood", "Dexter", "Supernatural", "Person of interest", "Bones", "Falling skies", "Psych" e "The walking dead". Aliás, para celebrar a edição nº100 do quadrinho que inspirou a série, criou-se ao redor do centro de convenções um roteiro que promoverá várias simulações de invasões zumbis (interpretados pelos próprios fãs).
Dos debates com programas que já estão no ar, "Fringe" promete ser especial por ser o último da série no evento, afinal, sua última temporada estreia neste ano. Quem também vai sdespedir do público é o drama "Breaking bad", que exibirá os primeiros trechos de seu sexto e último ano. Curiosamente, essa também será a primeira vez do aclamado seriado em San Diego.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More