EM DESTAQUE

20 julho, 2012

Falcão sai do Bahia após derrota para Fluminense

59fb26de03046eb4e0d6d81e16a6f8bc.jpg
Em pouco tempo, tudo pode mudar. Em sete semanas, a euforia da torcida com o título baiano, o primeiro do Esporte Clube Bahia em 11 anos, transforou-se em revolta pela situação do time na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (19), após a goleada de 4x0 do Fluminense sobre o tricolor baiano, no Rio de Janeiro, o técnico Paulo Roberto Falcão foi demitido do clube.
Segundo nota oficial do Bahia, publicada nesta sexta (20), a decisão foi tomada em conjunto pelo treinador e pelo presidente Marcelo Guimarães Filho, "em virtude de preservar e se preocupar" com o clube. A diretoria busca agora um novo técnico para comandar a equipe no restante do Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

Com a derrota para o tricolor carioca, o Bahia caiu para a 19ª posição e agora ocupa a vice-lanterna, com apenas sete pontos ganhos em 10 partidas. O time tem o pior saldo de gols (-9) do campeonato, a frente apenas do lanterna Atlético-GO (-11).

Com aproveitamento de 23,3%, os comandados de Falcão venceram apenas uma partida (contra o Sport, em casa), empataram quatro e perderam cinco. Neste domingo (22), o Esquadrão de Aço enfrenta o Coritiba, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, às 18h30. A equipe será comandada pelo auxiliar técnico Eduardo Barroca. Os ingressos começaram a ser vendidos

FALCÃO - Substituto de Joel Santana, que deixou o clube em fevereiro para assumir o Flamengo, Falcão comandou o Bahia em 36 jogos, pelo Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Brasileirão. Com 16 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, ele teve aproveitamento geral de 53%.

Em nota oficial, o Bahia agradeceu ao treinador pelos serviços prestados a instituição, como o título de campeão baiano de 2012, glória que o tricolor não conseguia há 11 anos. "O Esquadrão de Aço se sente orgulhoso do trabalho desenvolvido pelo técnico e deseja felicidades ao seguimento da sua carreira", diz o texto.

Na tarde desta sexta (20), o treinador vai conceder uma entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão, centro de treinamento do clube.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More