EM DESTAQUE

26 janeiro, 2012

Festival de verão 2012

Cheio de astral, Saulo valoriza baianidade com encontros musicais (Imagens/ TV Bahia)

Já de chegada, Saulo Fernandes mostrou que veio ao Festival de Verão para compartilhar com o público a paixão pela música baiana de raiz africana. Cantor do grupo Eva, ele chegou vestido com uma camiseta branca, cuja estampa exibia o rosto de alguns dos principais nomes da cena contemporânea local, acompanhada da frase 'Música da Bahia'.
Pouco depois, trocou a camiseta por blazer e calça pretas, composto com uma bata branca e chinelos, e se apresentou à multidão, que o esperava já por volta das 2h da madrugada de quinta-feira (26). O espírito do show visa o resgate dos valores culturais e a auto-estima da população, conta o cantor. Por isso, o vocalista do Eva convidou quatro artistas, entre veteranos clássicos e revelações atuais, para construir a apresentação em conjunto.
"Acho que os problemas de Salvador não são os buracos, o trânsito, a violência. Isso já está bem claro. É mesmo a crise existencial. Ficar sem saber de onde viemos e quem somos. Eu trouxe essa turma para reforçar isso", comenta Saulo, antes do show, o penúltimo da noite.

Sobem com Saulo ao Palco Principal do evento as duas vozes mais imponentes do reggae do estado, com repercussão nacional, Edson Gomes e Lazzo Matumbi. Também compõem a apresentação o 'black semba' do Magary Lord, cantor estourado do verão de Salvador, e que surpreendeu o público com a performance de 'Billie Jean', clássico do pop Michel Jackson. 
"Auto falante, gente elegante, todo mundo plugado inventando moda", entoa Magary sobre o mote da performance musical, sugerido por Saulo. Além dele, o grupo de rap Simples Raportagem também subiu ao palco e abordou problemas da capital baiana.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More