EM DESTAQUE

25 janeiro, 2012

Desvio de pedágio na Estrada das Cascalheiras é fechado, diz CLN

Concessionária Litoral Norte (CLN) informou através de nota que volta a bloquear na manhã desta quarta-feira (25) o acesso ao desvio do pedágio da BA-099, instalando “obstáculos e defensas metálicas no acesso ao Loteamento Las Palmas, pela Estrada das Cascalheiras (BA-531)”.
A empresa diz que cumpre decisão judicial da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), proferida pelo desembargador Clésio Rômulo Carrilho Rosa. Ainda através da nota, a concessionária garante que todas as providências e medidas de segurança foram tomadas para o fechamento do local e para que o tráfego flua sem retenções.
Caso
O trecho utilizado como desvio ao pedágio da rodovia BA-099 ficou interditado por cinco dias no mês de dezembro. A pista foi bloqueadapela Concessionária Litoral Norte através de liminar. No entanto, a Prefeitura de Camaçari conseguiu interromper o efeito do recurso judicial através de decisão da 5ª Vara da Fazenda Pública e a via foi liberada novamente para tráfego de quem não deseja pagar as tarifas do pedágio.

A CLN argumenta que a "rota de fuga Las Palmas" é uma estrada implantada após a concessão da rodovia para a administração da empresa. "Desde a construção do Loteamento Las Palmas, não existia previsão de ligação com a Estrada da Cascalheira (BA-531), conforme registros do loteamento na própria Prefeitura Municipal de Camaçari", informa a CLN através de nota. A administradora do pedágio acrescenta que os moradores do Loteamento Las Palmas são isentos do pagamento do pedágio.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More