EM DESTAQUE

10 novembro, 2011

Mulher escapa da morte após ser soterrada por prédio

Chuva faz casa desabar em Massaranduba e três pessoas são salvas por milagre (Margarida Neide/Agência A TARDE)

Um prédio de três pavimentos, na rua Rafael Uchôa, Massaranduba, desabou por volta das 16h20 de quarta-feira, 9. O acidente deixou soterrada por quase duas horas e meia Ana Cristina Moreira Dantas, 37.
Ela foi resgatada viva dos escombros e levada ao Hospital do Subúrbio. Dois vizinhos da casa ao lado, Ricardo Lacerda Gomes, 33, e Expedita Lacerda Gomes, 82, ficaram feridos pelo desabamento, sendo encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE). Uma quarta vítima não identificada teria sido conduzida ao Hospital do Subúrbio.
O bombeiro Sandoval Moscoso, que morava na mesma rua, auxiliou o trabalho de resgate de Ana Cristina. “Deu para ver parte do tronco dela e do rosto. Ela estava debaixo de um colchão e os escombros por cima dela - provavelmente estava no quarto quando a casa desabou. Mas estava consciente”, relata.
O engenheiro da Defesa Civil de Salvador, Aroaldo Rodrigues, acredita que a chuva foi o fator preponderante do acidente. A estrutura do imóvel, saturada pelas chuvas, não teria suportado o peso, vindo a desabar. Falhas na construção do prédio teriam contribuído também para a fatalidade, avaliou.
Inquilina - Ana Cristina Dantas residia no primeiro andar do prédio com as duas filhas adolescentes e o marido. As filhas e o marido não estavam no local na hora do desabamento. Assustadas com o estado da mãe, as meninas acompanharam a parte inicial do trabalho de resgate amparadas por amigos, e logo foram retiradas do local.
À noite, no Hospital do Subúrbio, três amigos da vítima a acompanhavam na emergência. De acordo com vizinhos, Ana Cristina Dantas mudou-se para a rua há menos de um ano e era, provavelmente, inquilina do imóvel. “Ela não é muito conhecida da vizinhança. É uma pessoa muito reservada ”, disse o vizinho Edson Crispim.
Construído há cerca de cinco anos, o prédio tinha um espaço no térreo para comércio, que estava desocupado, e dois andares residenciais - o segundo estava desabitado, segundo os vizinhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More