EM DESTAQUE

29 maio, 2012

Terremoto castiga norte da Itália


Um sismo de magnitude 5,8 na escala de Richter abalou, esta terça-feira, o norte de Itália, tendo sido fortemente sentido em Bolonha e Milão. Esta região sofreu um sismo no passado dia 20, de magnitude 5,9. Há indicação de, pelo menos, dez mortos e vários feridos.


O abalo ocorreu por volta das 9 horas locais (8 horas em Portugal continental) e teve epicentro na localidade de Finale Emilia, na provincia de Modena, região de Emilia Romagna.

Três pessoas morreram em San Felice sul Panaro na derrocada de uma fábrica, outras duas na localidade próxima de Mirandola, uma em Concordia e uma outra em Finale, resumiu o comandante dos Carabineiros de Modena, Salvatore Iannizzotto. De acordo com este responsável, também o padre de Rovereto di Novi morreu mas não se sabia ainda se em consequência de doença ou de uma derrocada.

Entretanto, foram conhecidas mais duas vítimas: uma mulher morreu em Cavezzo sob os escombros de uma fábrica de móveis. A décima vítima, segundo os media italianos citados pela Agência France Press, é o padre da igreja de Carpi, perto de Modena, morto na derrocada de uma parte do edifício.
Em Mirandola, várias igrejas incluindo a catedral sofreram danos graves. Em toda a região o sismo provocou a derrocada de edifícios que estavam já danificados na sequência do sismo de magnitude 6 sentido há nove dias.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More