EM DESTAQUE

25 maio, 2012

Rock in Rio abre portas em dia de sons pesados


Quinta edição do festival lisboeta arranca esta sexta-feira com um dia dedicado ao heavy metal.
 
foto ARQUIVO/JN
Rock in Rio abre portas em dia de sons pesados
 

A partir das 16 horas desta sexta-feira, os 200 mil metros quadrados do Parque da Bela Vista - por estes dias denominado "Cidade do Rock" - devem receber dezenas de milhar de adeptos das várias ramificações do heavy metal. Até às quatro da madrugada, o público do Rock in Rio - Lisboa poderá testemunhar 17 atuações, com particular relevo para os grandes senhores da noite: Metallica. A consagrada banda norte-americana não é de todo estranha no festival, tendo já lá protagonizado dois memoráveis concertos em 2004 e 2008.

Os autores do magnífico disco "Kill 'em all" são, como é óbvio e merecido, os cabeças de cartaz do palco Mundo, o maior e mais imponente de todos no recinto. Tem qualquer coisa como 2100 metros quadrados, 75 metros de comprimento, 26,5 metros de altura, 250 mil watts de som, mais de 300 projetores e cerca de 400 toneladas de peso.

Ainda assim, o recinto proporciona uma série de alternativas musicais em simultâneo.
O Palco Sunset, situado no lado oposto da Cidade do Rock, está destinado a uma imensa oferta de colaborações mais ou menos imprevistas. Hoje, por exemplo, vai ser possível ver lá os Mão Morta com Pedro Laginha, entre outros.
As propostas musicais não se ficam por aí e os mais inclinados para a música eletrónica terão a tenda Eletrónica Heineken em ação até de madrugada.


0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More