EM DESTAQUE

29 dezembro, 2011

Uma das cabines do Elevador Lacerda volta a funcionar em Salvador

População utiliza ônibus por causa de problemas no Elevador Lacerda (Foto: Reprodução/ TVBA)Depois de quatro meses parada, a cabine quatro do Elevador Lacerda, em Salvador, voltou a funcionar na tarde desta quarta-feira (28). Segundo a Transalvador, três cabines fazem o transporte de passageiros entre a Cidade Baixa e Alta.
A cabine três ainda está em manutenção. De acordo com a Transalvador, na sexta-feira (30), peças do elevador serão levadas para o Rio de Janeiro, onde vão ser reparadas. A previsão é de que todas as cabines estejam funcionando no carnaval, em fevereiro. Até lá, a prefeitura informou que vai manter os micro-ônibus que faz o transporte da população de forma gratuita entre a Praça Municipal e a Praça Cayru.

A história
Localizado no bairro do Comércio, em Salvador, o Elevador Lacerda tem 138 anos e ganhou, inicialmente, o nome de Elevador Hidráullico da Conceição da Praia. Ele ficou conhecido também como Elevador Parafuso. Em 1896, o equipamento foi batizado como Elevador Lacerda, uma homenagem ao engenheiro Augusto Lacerda, que criou o projeto de construção do transporte.

O equipamento é gerenciado pela Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) e tem duas torres que somam 72 metros. As viagens são feitas em aproximadamente 22 segundos. As passagens custam R$ 0,15. De acordo com dados do órgão, mais de 750 mil passageiros utilizam o tranporte por mês. O elevador funciona 24 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More