EM DESTAQUE

01 junho, 2012

Lâmpada acesa desde 1935 é recordista de durabilidade


Uma lâmpada de néon ficou acesa durante cerca de 77 anos sem que ninguém desse conta da sua existência, num restaurante de referência em Los Angeles, nos EUA. O dono do edifício onde está o restaurante descobriu agora aquela que é a lâmpada de néon acesa há mais tempo no mundo.

Esquecida durante décadas, a lâmpada permaneceu acesa na parte de trás da parede da casa de banho feminina do estabelecimento que, mais tarde, serviu de armazém. Agora, com a renovação do restaurante "Clifton", a lâmpada recordista foi descoberta.
 
foto DR
Lâmpada acesa desde 1935 é recordista de durabilidade
Lâmpada de néon
 
O "Clifton", um restaurante com relevância histórica na cidade de Los Angeles, recebeu, durante a Grande Depressão, várias famílias carenciadas que puderam jantar e pagar de acordo com as suas possibilidades financeiras.
Quando decidiu fazer um restauro multimilionário do seu edifício, Andrew Meieran encontrou a lâmpada, que pensa estar acesa desde a década de 30, época em que a estrutura foi comprada e transformada num restaurante com inspirações florestais.
O estabelecimento era conhecido pelas paredes repletas de padrões florestais, pintados à mão e iluminados por lâmpadas de néon, como aquela que foi agora descoberta.
"É impressionante o facto de esta lâmpada ter estado acesa desde a Grande Depressão até agora", contou Andrew Meieran.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More