EM DESTAQUE

04 junho, 2012

Gisele Bündchen planta árvore no Rio

Gisele Bündchen planta muda de árvore em evento 'verde' no Rio (Reprodução/TV Globo)
Faltando pouco para começar a Rio+20, e na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, a primeira edição do Green Nation Fest conta nesta segunda-feira (4) com uma visita ilustre. A embaixadora das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a top modelo Gisele Bündchen, visita a exposição que une cinema, educação, esporte e moda para falar de sustentabilidade. O evento acontece na na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio.
Além de fazer um tour pelo festival, a modelo plantou uma das mil mudas no local.

Gisele  (Foto: Reprodução/TV Globo)Top model plantou muda na Quinta da Boa Vista (Foto: Reprodução/TV Globo)
O Green Nation Fest começou na quinta-feira (31). Alunos de diversas escolas do Rio marcaram presença no primeiro dia de funcionamento. Segundo o diretor do Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (Cima), Marcos Didonet, o objetivo é que as pessoas saiam do festival com outra mentalidade.
Gisele (Foto: Rodrigo Vianna/G1)
A modelo na Quinta da Boa Vista, no Rio (Foto: Rodrigo Vianna/G1)
“Nosso objetivo é levar a sustentabilidade para o grande público. Para as pessoas que não estão acostumadas a discutir, vivenciar ou até a se engajar na questão ambiental. Hoje, ainda, esse tema parece ser complexo e distante das pessoas e o planeta exige a necessidade da grande massa, do grande público”, afirma Marcos.
Atrações
Entre as atrações do festival, que antecede a Rio+20, é o “Gol de bicicleta”, uma tenda onde os participantes pedalam e geram energia para o seu time. Além de conhecer e se aproximar de métodos alternativos de produção de energia, o visitante percebe que a união é fundamental para o sucesso da sustentabilidade no planeta.
O festival também tem outras atrações, como a Pegada de Carbono, onde, por meio de um sistema informatizado, cada participante poderá calcular a quantidade de gás carbônico que foi lançado na atmosfera para que ele pudesse chegar ao evento. O cálculo é feito em função do meio de transporte utilizado e a distância percorrida. Outras tendas que chamam a atenção do público são o espaço quis, onde eles testam conhecimentos sobre sustentabilidade e as oficinas lúdicas, onde crianças de todas as idades conhecem novas práticas de sustentabilidade.
O evento está aberto ao público gratuitamente até o dia 7 de junho, das 8h às 17h. Escolas que ainda não se cadastraram, mas que têm interesse em visitar o festival, podem agendar visita através do site da secretaria municipal de Educação.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More