EM DESTAQUE

26 setembro, 2012

Eleitor deve confirmar local de votação com antecedência


Para evitar transtornos no dia do Pleito, o eleitor deve checar com antecedência seu local de votação e a seção na qual vota. Para isso, ele pode consultar o portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no menu Eleitor, através do link Título e local de votação.


No caso dos locais que estão em reforma e que não ficarão prontos a tempo para o pleito de 7 de outubro, as seções de votação serão remanejadas provisoriamente. De acordo com a Coordenadora de Cadastro Eleitoral do TRE-BA, Elma Teixeira, não há prazo fixado para transferência de seções e o cartório pode fazê-lo a qualquer tempo antes da eleição, mediante publicação de edital. Neste caso, a consulta deve ser feita junto aos cartórios das Zonas Eleitorais do Estado. No portal do TRE-BA, estão os endereços, telefones e e-mails, no menu Institucional, no link Zonas Eleitorais.


Locais de votação em Salvador


Os eleitores de Salvador também podem consultar a tabela atualizada com os endereços dos locais de votação e suas respectivas seções. O arquivo em formato PDF está disponível no portal do TRE-BA, no menu Eleições / Eleições 2012 ou através do link http://www.tre-ba.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012.


Faculdade de Direito da UFBA conclui reforma


A 1ª Zona Eleitoral vai manter na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro da Graça, as 15 seções que tinham sido transferidas inicialmente para o Pavilhão de Aulas do Canela, Faculdade de Educação e Escola de Administração da UFBA, localizadas no Vale do Canela.


Devido à conclusão da reforma que estava sendo feita, a unidade ficará pronta a tempo para o pleito do próximo dia 7 de outubro. Foi realizada uma avaliação técnica, a pedido da 1ª Zona Eleitoral, e a Escola de Direito vai continuar com as mesmas seções. Após a vistoria, foi verificada que a unidade está em bom estado.


“Esse retorno vai ser melhor para os eleitores que já votavam no local. Também vai ser melhor para os eleitores idosos e portadores de necessidades especiais, pois a unidade tem rampa de acesso e elevador, tornando o processo mais tranquilo, além de diminuir o impacto no trânsito”, explica a chefe de cartório da 1ª Zona Eleitoral, Maria das Graças Ramos. De acordo com ela, se a transferência das seções ocorresse de fato, haveria um impacto de 7.500 eleitores nas unidades do Vale do Canela.


O edital informando que as 15 seções serão mantidas no local de origem foi publicado nesta segunda-feira (24) no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).


Matéria: Jane Figuerêdo

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More