EM DESTAQUE

07 agosto, 2012

Novo EcoSport pronto para briga


  • Texto: Adriana Bernardino Sharada, de Natal
  • Fotos: Divulgação
Revolucionar – como fez o EcoSport em 2003 ao dar origem a uma nova categoria de veículos – é para poucos; superar a si mesmo depois de um grande feito, mais difícil ainda. Talvez por isso, foi preciso uma década para que o SUV compacto da Ford ganhasse uma mudança digna de seu caráter inovador. 

Segundo Márcio Afonso, diretor de engenharia da Ford, a demora em renovar não se deve à ausência criativa, “mas à complexidade que é desenhar um carro que agrade mais de 100 países e suas respectivas diferenças culturais”, disse. Além do Brasil, o modelo será fabricado também na China, Tailândia e Índia. 

Duster , o fantasma 

Depois de ver o Renault Duster ficar mais próximo, mais próximo, até roubar-lhe a até então inabalável liderança, chegou a vez do EcoSport contra-atacar. E ele tem atributos de sobra. O racha começou mesmo antes de o carro ser lançado oficialmente. Para evitar que os consumidores migrassem para a concorrência, a Ford mostrou o SUV a conta-gotas. 

Foram três lançamentos em oito meses. O último, realizado neste final de semana, ainda não é o definitivo. Segundo a marca, além das versões apresentadas - S, SE, FreeStyle e Titanium – há mais novidade reservada para o Salão do Automóvel: a versão 4x4 com câmbio manual e uma opção com transmissão automática de dupla embreagem. 

À semelhança do antigo EcoSport, restaram apenas as dimensões (4,24 m de comprimento x 2,05 metros de largura) e o estepe na porta do bagageiro. A mudança no restante do conjunto – tanto do visual, no conforto e no desempenho – deixa o SUV mais próximo do novo Fiesta, só que mais alto e musculoso. 

O novo EcoSport terá duas opções de motor: 1.6 Sigma Flex 16V (110/115 cv de potência e 15,7/15,9 kgfm de torque) e a 2.0 16V Duratec Flex (141/147 cv de potência e 18,9/19,6 kgfm de torque). 

A transmissão é manual de cinco velocidades para todas as versões, que trazem de série direção elétrica, airbag duplo, ar-condicionado, sistema multimídia Sync com Bluetooth,trio elétrico e freios ABS. 

Preços 

- Ford EcoSport 1.6 S — R$ 53.490
- Ford EcoSport 1.6 SE — R$ 56.490
- Ford EcoSport 1.6 Freestyle — R$ 59.990
- Ford EcoSport 2.0 Freestyle — R$ 62.490
- Ford EcoSport 2.0 Titanium — R$ 70.190

Confira, logo mais, os detalhes de cada uma das versões e as mudanças mais importantes do novo EcoSport. 

A jornalista foi a Natal a convite da Ford 
 
_____________________________________________

O melhor classificado de carros e motos do Brasil tem também a avaliação mais completa. Com a Tabela Fipe / WebMotors você sabe o menor, maior e preço médio do veículo no Brasil e em sua região. Avalie agora mesmo para fazer uma boa compra ou venda do seu carro ou moto.
É proibida a reprodução de qualquer material publicado pela WebMotors S.A.,
entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição,
salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsáveis da WebMotors.
  • Novo EcoSport: pronto para guerra
  • Novo EcoSport: pronto para guerra
  • Novo EcoSport: pronto para guerra
  • Novo EcoSport: pronto para guerra
  • Novo EcoSport: pronto para guerra
  • Novo EcoSport: pronto para guerra
  • Novo EcoSport: pronto para guerra
  • Novo EcoSport: pronto para guerra
  • Novo EcoSport: pronto para guerra
  • Novo EcoSport: pronto para guerra
  • Novo EcoSport: pronto para guerra
  • Novo EcoSport: pronto para guerra
  • Novo EcoSport: pronto para guerra

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More