EM DESTAQUE

25 fevereiro, 2013

Oposição amarelou e não entrega cargos

Câmara: Oposição recua e não entrega cargos na Mesa Diretora

A bancada de oposição recuou e não cumprirá a promessa de entregar os cargos na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador. O grupo havia ameaçado a medida em resposta ao não cumprimento de um acordo que deveria, segundo os oposicionistas, colocar o petista Henrique Carballal no comando da Comissão de Transportes, colegiado que terminou presidido por Euvaldo Jorge (PP). A estratégia da oposição, porém, não surtiu efeito. “Fizemos várias tentativas para resgatar o acordo. Infelizmente, não conseguimos. Vamos seguir a vida.

Não queremos a paralisia da Câmara”, afirmou nesta segunda-feira (25) o líder da minoria, Gilmar Santiago (PT). “Nossa posição, de não fazer a renúncia, é para não criar uma crise no Legislativo. Não nos interessa criar o caos”, argumentou a comunista Aladilce (PCdoB). Para Carballal, pode sobrar a presidência de uma Comissão do Carnaval, que teria caráter temporário. A ideia foi proposta pelo petista Moisés Rocha e precisa ser aprovada em plenário.

Além de perder a disputa pelo colegiado de Transportes, Carballal pode ainda perder dinheiro, caso cumpra a promessa de pagar R$ 3 mil ao colega Marcell Moraes (PV). O petista garantiu que os oposicionistas abandonariam seus postos na Mesa se não houvesse mudanças na composição das comissões da Casa.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More