EM DESTAQUE

18 outubro, 2011

Suspeitos de envolvimento em chacina são apresentados na SSP


Seis suspeitos de envolvimento em uma chacina, ocorrida no último sábado (15), foram apresentados pela polícia nesta segunda-feira (17), na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Salvador.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido e cinco homens foram presos. Na chacina, três pessoas foram mortas na Travessa São Judas Tadeu, no bairro da Boca do Rio. A polícia também prendeu um outro suspeito de fazer parte da quadrilha. Com ele foram apreendidos nove tabletes de maconha, cocaína e crack, e uma espingarda calibre 12.
De acordo com o Diretor do Departamento de Homicídios, Arthur Gallas, os presos podem estar ligados a quadrilhas que atuam no tráfico de drogas da região. “São quadrilhas ligadas a facções do tráfico de drogas que já vêm sendo investigadas há um tempo. Os chefes dessas facções estão presos, inclusive fora do estado, e são quadrilhas de menor porte que ocupam áreas da cidade, no caso específico, no bairro da Boca do Rio, e são rivais”, disse o delegado.
Segundo a assessoria da SSP, o confronto pode ter sido iniciado após a morte de um adolescente integrante de uma quadrilha rival. A polícia ainda acredita que um tiroteio na rua Simões Filho, também no bairro da Boca do Rio, ocorrido na manhã desta segunda-feira, tenha relação com as mortes de sábado (15). Na troca de tiros, uma mulher morreu e mais três pessoas ficaram feridas.
Tráfico de drogas
No último domingo (9), três pessoas morreram em uma chacina em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a polícia, o tráfico de drogas teria sido o motivo das mortes e investigações estão sendo realizadas para saber se um adolescente encontrado morto dias depois foi a quarta vítima do crime.
Em dois finais de semana foram duas chacinas registradas em Salvador. Nesta segunda-feira, outras quatro pessoas morreram em dois tiroteios em bairros diferentes da capital baiana. Em 2011, 1.056 assassinatos foram registrados em Salvador até agosto, 88 a menos que no ano passado. As regiões que mais preocupam são Tancredo Neves, do Subúrbio e de Itapuã.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More